A TECNOLOGIA EM BENEFÍCIO DO FITNESS

Marcas

03/10/2008 09:02

Adidas

AdiDRY
Membrana interior utilizada em sapatos de Adventure, que permite uma resistência extra à água.

AdiPRENE
Maximiza a proteção do calcanhar, além de melhorar a estabilidade, por meio de amortecedores localizados na entressola. O sistema não deforma com o tempo, garantindo maior durabilidade e funcionalidade.

AdiPRENE Plus
Trata-se de um material elástico colocado abaixo da parte da frente do pé, que diminui o esforço e maximiza a transferência da força.

AdiTUFF
Material resistente à abrasão, aplicado na parte frontal do calçado, evitando o desgaste do atrito com o chão.

AdiWEAR
Solado com um elevado grau de abrasão. Este material é mais utilizado em calçados para prática de tênis e corrida para prolongar sua vida útil.

Climacool
Lançada em 2002, foi a primeira tecnologia de ventilação em calçados. Cada parte do tênis apresenta materiais “respiráveis”, combinando manutenção da umidade e ventilação.

Climalite
É a marca da empresa para roupas e calçados com tecidos tecnológicos, que proporciona a rápida rápida evaporação do suor, mantendo seu equilíbrio térmico do atleta.

GCS: Ground Control System
Amortece impactos verticais e dissipa forças horizontais. Os benefícios incluem mais controle de movimento, segurança, conforto e agilidade. Rotaciona e desliza para todos os lados de forma independente, adaptando-se ao terreno e à pisada.

GeoFit
Tecnologia de ajuste interno do calçado que melhora o conforto por intermédio da colocação interna de peças de espuma em áreas anatomicamente corretas.

Quickstrike
Solado com composição especial, com mistura de borracha e carbono borracha para conferir maior leveza ao calçado.

Torsion
O calcanhar e a parte da frente do pé movem-se e giram de forma independente.Colocado na região mediana do calçado, o sistema permite este movimento natural, a fim de reduzir o risco de lesões e proporcionar maior estabilidade e suporte.

Traxion
Maximiza a tração por meio de travas de design único e distribuídas de acordo com as necessidades de cada esporte. Isto proporciona uma ótima adaptação dos pés pela melhor distribuição da pressão. O resultado: máxima tração e conforto incomparável.

 

Asics

Biomorphic Fit
Nova construção de cabedal que agrega uma maior eficácia no calçado por minimizar a compressão e irritação sofrida nos pés, devido à utilização do Strech e pela técnica de distribuir as tensões do cabedal do pé.

Personalized Heel Fit (PHF)
Espuma com ajuste personalizado para calcanhar.

Space Trusstic System
Reduz o peso do solado e fornece estabilidade torcional. Tem a propriedade de amortecimento devido à formação de uma bolsa localizada na entressola e que permite uma melhor deformação do solado no momento de aterrissagem do pé.

SpEVA (densidades 45 ou 55)
Material em EVA com formulação molecular especial utilizada na entressola que maximiza o efeito “Bounce Back” (a entressola, que desempenha a função de amortecimento, retorna ao estado original logo após o impacto).
 

Diadora

Axeler
Desenvolvida para a corrida, proporciona maior aceleração, estabilidade, e torção gradual da parte frontal do pé. Possibilita 20% a mais de performance. Através de uma estrutura em tech alloy (liga de aço flexível na entressola), o tênis aumenta o poder de propulsão e garante uma performance maior com menos esforço.

CCB
É um elemento moldado em TPU para controlar a torsão de acordo com o arco do pé. Permite a respiração graças a três orifícios localizados na zona média do arco plantar e por um material colocado na palmilha.

DA2
Elastômero elástico na área do calcanhar que absorve choques e vibrações e cria um efeito de dispersão mecânica graças aos cilindros que se movem dentro da entressola. Outro elastômero, posicionado na parte frontal do pé, garante a flexibilidade e distribuição do peso.

Duratech
Assegura a resistência contra o desgaste muito acima da oferecida pela borracha normal. Duratech 2500 é três vezes mais resistente à abrasão do que uma borracha normal. Já a 5000 é seis vezes mais resistente.

Power Flow
É um novo sistema de ventilação. Projetado para garantir uma maior circulação de ar dentro do calçado durante as mais intensas atividades esportivas.

 

Fila

3 Action
Inspirada nos movimentos dos animais, é composto por pilares elásticos que se comprimem, ao mesmo tempo, ao tocar o solo, absorvendo o choque e diminuindo o impacto. A placa de pilares evita, ainda, os movimentos médios laterais.

Cage
Sistema de estabilidade que reduz os riscos de movimentos involuntários (laterais) e proporciona estabilidade a qualquer tipo de pé.

Evergrind
Solado de borracha de carbono de alta abrasão, localizada na parte traseira do tênis.

Speed Tech
Usa a tecnologia carbon Klevar (placa de carbono que oferece elasticidade e resistência e melhora a propulsão) para combinar leveza e performance.

SuperAction
Sistema de amortecimento (que reduz e absorve o impacto da parte traseira) e propulsão (devolve a energia para a parte dianteira do pé).

 

Mizuno

Parallel Wave
Fabricada em Pebax e fibra de poliéster, em forma de ondas paralelas, a tecnologia Parallel Wave dissipa uniformemente o impacto pela sola, aumentando também a estabilidade. Modelo que utiliza a tecnologia: Wave Pro Runner.

Skeleton Wave
Wave em dupla configuração de placas paralelas amortecidas por pilares macios (Sensor Points) que se estendem por toda a entressola. Fabricada em Pebax. Modelo que utiliza a tecnologia: Wave Creation.

X Wave
Oferece amortecimento em um calçado específico para maratonas. Fabricada em Pebax, a tecnologia é indicada para corredores de pisada neutra que procuram um calçado com ótimo amortecimento e flexibilidade. Modelo que utiliza a tecnologia: Wave Aero.
 

New Balance

Abzorb SBS
Sistema de amortecimento de absorção de impacto em toda a planta do pé e calcanhar. Agrega pequenas bolhas no material para adicionar ar e espaços de amortecimento.

N-Durance
Composto de goma de alta resistência à abrasão, localizada na altura do calcanhar, para resistir ao desgaste.

N-ergy
Combina elementos de amortecimento do impacto do calcanhar com elementos de estabilidade no meio e nas laterais. O desenho oferece característica de rebote que se reflete em um andar mais suave.

N-Lock
Provê a estrutura da parte mais alta do meio do pé e maior proteção.

Stability Web
Dá apoio ao meio do pé e estabilidade na torsão, reduz o peso.

Ts2 Medial Post
(Transition Support System) Provê apoio do calcanhar à ponta dos dedos.
 

Nike

Nike Air
Amortecimento e proteção - é uma bolsa de ar composta por gases pressurizados, localizada na entressola do tênis. Absorve os impactos causados durante a prática de atividades esportivas. Oferece proteção ao atleta, sem acrescentar peso ao produto.
 

Puma

Duo Cell
Sistema que combina durabilidade e estabilidade. As células são feitas com elasticidade para reduzir o impacto no calcanhar.

I-Cell
Os componentes interagem entre as solas. A estrutura tem formato hexagonal, proporcionando leveza e estabilidade ao pé

 

Reebok

3D Ultralite
Esta tecnologia substitui a sola e a entressola por uma espuma de alta resistência. A espuma 3D Ultralite é uma mistura de materiais como EVA, borracha e outros componentes, permitindo reduzir o peso do tênis em 10% a 20%.

DMX Foam
Proporciona amortecimento e conforto devido à composição química da espuma de poliuretano e ao movimento de ar através dos canais modelados sobre o componente de espuma.
 

Timberland

Agile IQ Stability Plate
Sistema que dá suporte ao arco do pé, evitando torções e permitindo movimentos.

Gore-Tex XCR
Membrana à prova d`água que permite a transpiração do pé.

Palmilha Trizonet
Dividida em três zonas, dá suporte ao pé e permite movimentos.

Solado B.S.F.P
Forma como o solado é dividido em regiões para oferecer melhor breque, suporte, flexibilidade e propulsão.

DMX Shear
É um sistema dinâmico de amortecimento que trabalha para distribuir e diminuir as forças verticais e horizontais do impacto exercido sobre o calcanhar.

Hexalite
É um material leve formado por células em forma de colméia que se contraem ao receber o impacto, proporcionando amortecimento ao pé.

Pump
É acionado automaticamente no calcanhar. Quando o atleta caminha ou corre, a tecnologia é comprimida e infla as câmaras de ar em torno do pé. A pressão é mantida constante por uma válvula de liberação e o ajuste é personalizado.

Transition Bridge
É uma placa localizada entre a entressola e a sola do tênis, que garante estabilidade na passada.

Pesquisar no site

 

 
 
 Gadgets powered by Google